Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO
Termina hoje prazo de inscrição do concurso da Assembleia
Termina hoje prazo de inscrição do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí. O concurso público do Parlamento estadual será para analistas legislativos (nível superior) e técnicos legislativos (nível médio).
Atenção concurseiros: termina nesta quinta-feira (9) o prazo de inscrição para o concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O prazo não será prorrogado, conforme informou o presidente da comissão organizadora, o procurador Marcos Patrício Nogueira.
Segundo ele, o processo está ocorrendo com tranqüilidade com acompanhamento do Tribunal de Contas do Piauí (TCE) e do Ministério Público e isto garante segurança e lisura ao certame. Estão sendo ofertadas 201 vagas entre nível médio e superior e as provas serão aplicadas no dia 14 de janeiro de 2024. As inscrições devem ser feitas pelo site da banca organizadora.
O concurso da Assembleia Legislativa do Piauí foi anunciado pelo presidente da Casa, Franzé Silva (PT) assim que a sua gestão foi iniciada. Depois disso, várias ações foram tomadas para garantir a oferta de vagas e a segurança aos servidores já aprovados no concurso de 2019 e aos que irão ingressas pelo concurso de 2024, a mais importante das medidas foi a aprovação do Plano de Cargos Carreiras e Salários destes servidores que agora irão ingressar no serviço público do Legislativo do Piauí com as garantias de salário e ascensão de carreira.
São 200 vagas
O concurso público do Parlamento estadual será para analistas legislativos (nível superior) e técnicos legislativos (nível médio). Além dos cargos tradicionalmente exigidos pelas casas legislativas, como Direito e Contabilidade, as necessidades específicas da Alepi, serão abertas vagas para engenheiro civil, engenheiro eletricista, arquiteto, cientista político, estatístico, jornalista e intérprete de Libras.
Para nível médio (técnico legislativo especializado), há os cargos de técnico em edificações, técnico eletricista, fotojornalista, técnico em segurança do trabalho, entre outros. A fase atual do concurso é a de contratação da empresa que realizará o certame. Após a contratação, será lançado o edital.