Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO
Sindicato vai à Justiça para que inativos tenham reajuste
A concessão do auxílio-alimentação apenas para efetivos ativos e comissionados revoltou aposentados e pensionistas do Estado
A concessão de auxílio-alimentação apenas para os servidores efetivos ativos e comissionados causou indignação entre os servidores aposentados e pensionistas do Estado do Piauí. O presidente do SINSPESA-PI, Antonio Sobral da Costa, lamenta que o chefe do Executivo estadual, governador Wellington Dias, cometa mais uma maldade contra o funcionalismo público.
Sobral lembra que já foram cometidas inúmeras maldades, "por uma administração que se autointitula governo dos trabalhadores". O presidente do sindicato, que representa os servidores públicos administrativos ativos, inativos e pensionistas da Secretarias de Estado da Administração e Previdência, Trabalho e Empreendedsorismo, Meio Ambiente, Agricultura e Transportes, Coordenadoria de Comunicação e Fundação de Desenvolvimento do Esporte do Piauí, vai reunir a assessoria jurídica do Sinspesa para avaliar quais encaminhamentos serão adotados contra essa proposta.
Segundo Sobral, o governador Wellington Dias encaminhou ao Legislativo estadual, o Projeto de Lei nº 2/2020, estabelecendo em seu artigo 2º, a concessão do auxílio-alimentação apenas para servidores ativos e comissionados, deixando de fora aposentados e pensionistas, "quando na verdade os comissionados são sempre agraciados com gordas gratificações - condição especial de trabalho, gratificação eventual e outras".
Na mesma proposta, o governador estabeleceu no artigo 5º que o auxílio-alimentação será pago somente entre abril de 2020 e dezembro de 2022. "Fica a expectativa de que este certamente será o último ato do senhor governador em se tratando de melhoria salarial para os servidores públicos do Estado, o que é lamentável", avaliou.
O presidente Antonio Sobral e o vice-presidente do Sisnpesa-PI, Ubirajara Almeida, entendem como discriminatória a atitude do governador Wellington Dias, pelo tratamento dispensado a aposentados e pensionistas do Executivo estadual. “Mais uma vez, o governador mostra sua face perseguidora contra os servidores públicos do Estado. Não temos como não considerar e ste governo como o maior inimigo dos servidores públicos do Estado do Piauí".