Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO
População vai voltar a usar máscaras em locais fechados
O governo aguarda apenas o resultado do Boletim Epidemiologico da Secretaria de Estado da Saúde e a reunião do Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE), na próxima terça-feira (22), para determinar novos protocolos de segurança e higiene para prevenção à disseminação da Covid-19 no estado.
O Piauí deve adotar o uso obrigatório de máscara em locais fechados já a partir da próxima semana. O governo aguarda apenas o resultado do Boletim Epidemiologico da Secretaria de Estado da Saúde e a reunião do Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE), na próxima terça-feira (22), para determinar novos protocolos de segurança e higiene para prevenção à disseminação da Covid-19 no estado.
O uso obrigatório de máscara em ambientes fechados é certeza, já que a taxa de positividade está em 6,5%, acima dos 5% a Organização Mundial de Saúde considera como pandemia sob controle.
Já há uma recomendação - ainda sem decreto assinado - para o uso obrigatório de máscara em ambientes com aglomeração ou insalubres, como no transporte público e em unidades de saúde, além da exigência da proteção para portador de comorbidade.
Até quarta-feira (23), será publicado um decreto com as novas recomendações. "Eu acho que a máscara vai ser uma necessidade de novo, então vamos conversar, acho que terça-feira a gente conversa e na quarta deve sair um decreto, depois da reunião do Coe. Se continuar o resultado dessa semana, como o da outra, onde cresceu quase 3 vezes, não tem como não tomar medidas preventivas”, alertou a governadora Regina Sousa.