Português (Brasil)

PM usa bombas e balas de borracha contra professores

PM usa bombas e balas de borracha contra professores

Bombas, gás lacrimogêneo, balas de borracha e spray de pimenta foram usados contra professores em greve e famílias de moradores do Parque Lagoas do Norte, que protestavam em frente ao Palácio da Cidade na manhã desta terça-feira (15).

Compartilhe este conteúdo:

O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal,  o "Dr. Pessoa",  recebeu com bombas, gás lacrimogêneo, balas de borracha e spray de pimenta, os professores em greve e famílias de moradores da região do Parque Lagoas do Norte, que protestavam em frente ao Palácio da Cidade na manhã desta terça-feira (15).  Os manifrestantes pediam a prorrogação do decreto que impede o despejo das famílias durante a pandemia.

A tropa de choque da Polícia Militar usou "bombas de efeito moral", sprays de pimenta e balas de borrachas contra professores e outros manifestantes, inclusive crianças e mulheres grávidas.

“Quando chegamos até o Palácio da Cidade encontramos três grupos de moradores reivindicando moradias. Tinha crianças de colo de 6 anos, 7 anos, a maioria eram mulheres idosas que estavam fazendo essa reivindicação, solicitando que o prefeito mandasse alguém para conversar com elas. Eles deram um prazo e simplesmente a prefeitura não veio, quando saíram já era o major lá de dentro para chamar o líder do grupo de moradia já veio logo a tropa de choque. A tropa já veio escadaria abaixo, empurrando todo mundo, com spray de pimenta, balas de borracha e muitas bombas, já saíram avançando", relatou.

A professora acrescentou que socorreu uma criança no meio da confusão que se estabeleceu com as explosões de bombas e com os tiros disparados pela PM.

"Eu mesmo socorri uma criança que estava sem enxergar nada, uma professora que é cardíaca desmaiou e foi essa a recepção que os moradores e professores encontraram no Palácio da Cidade esta manhã”, lamenteou a professora Daniele Brito, que participava do protesto e teve que correr para não ser atingida pelas balas e bombas.

O prefeito José Pessoa Leal, através de sua assessoria, não comentou as agressões aos manifestantes, apenas que o prefeito estava reunido com o jurídico para avaliar as demandas.

"O prefeito Dr. Pessoa entende que é legítima a luta por moradia, por terra, inclusive a Prefeitura de Teresina está fazendo nessa gestão o maior programa de regularização fundiária da história de Teresina. Neste momento o prefeito está reunido com sua equipe jurídica para avaliar todos os pedidos dos manifestantes", divulgou o secretário de Comunicação da Prefeitura, Lucas Pereira.

Fonte: Paulo Pincel

Compartilhe este conteúdo:

ACOMPANHE

 

Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO

Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO

Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO