Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO
PL prevê prioridade de atendimento a paciente oncológico
A proposta da deputada Teresa Britto (PV) estabelece prioridade de atendimento a pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, ileostomia, urostomia, gastrostomia, traqueostomia e outros.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu o Projeto de Lei, proposto pela deputada Teresa Britto (PV) que estabelece prioridade de atendimento a pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, ileostomia, urostomia, gastrostomia, traqueostomia ou utilizam bolsa de colostomia. A proposta foi lida na sessão plenária desta quarta-feira (27) da Assembleia. Conforme o projeto da parlamentar, a prioridade é válida em bancos, casas lotéricas, supermercados, hipermercados e/ou congêneres. As empresas de transporte deverão disponibilizar acesso aos assentos de prioridade e também fica garantida em estacionamentos a permissão para o uso das vagas destinadas a idosos e a pessoas com deficiência.
Na mesma sessão foi lido também o projeto do deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) propondo outorga do Título de cidadão piauiense ao pastor Fernando de Ramos, fundador da Igreja das Nações, em São Raimundo Nonato.
A deputada Teresa Britto deu entrada na Alepi em outros quatro requerimentos. Ela solicitou à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD-Norte) a recuperação dos aparelhos de ginástica da praça João Dantas Neto, no bairro Piçarreira I; pediu que a Equatorial inclua na expansão da rede elétrica o povoado Pequizeiro, no município de Monsenhor Gil; demandou ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) a recuperação da PI-130, que liga Teresina, Palmeirais e Amarante; e pediu providências à governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), para a elaboração do Plano de Execução da Autonomia Plena da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).