Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO
Nerinho propõe a criação da Classe 4 na carreira do Estado
A proposta também cria a Gratificação por Curso de Formação, Aprimoramento Funcional para servidores públicos que tenha realizado algum curso de formação, além do exigido quando do ingresso na função.
As comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram, no dia 20 de dezembro do ano passado, o Indicativo de Projeto de Lei 18/22 que cria uma nova classe no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos do Estado.
A proposta do deputado Nerinho (PT) será submetmida ao governador Rafael Fonteles e vai beneficiar ativos, inativos e pensionistas do Estado.
A Classe 4 passa a fazer parte da carreira dos servidores, para contemplar aqueles que tenham 30 anos ou mais de tempo efetivo de serviço no Estado.
A proposta também cria a Gratificação por Curso de Formação, Aprimoramento Funcional para servidores públicos que tenha realizado algum curso de formação, além do exigido quando do ingresso na função. No Indicativo, inativos e pensionistas também podem requerer a ascensão funcional.
Fonte: Alepi