Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO
Mesa de Negociação Permanente volta a se reunir em fevereiro para definir reajuste salarial dos servidores estaduais
Segundo o Governo do Estado, a próxima reunião, que acontece agora no começo de fevereiro, será decisiva para a definição do aumento salarial para todas as categorias.
A Mesa de Negociação Permanente do Governo do Estado volta a se reunir com os sindicatos, associações e entidades representativas dos servidores público estaduais, agora em fevereiro, para tentar definir o percentual de reajuste a ser concedido para todo o funcionalismo. Segundo o governo, a próxima reunião será decisiva para a definição do aumento salarial para todas as categorias.
"Tivemos a reunião entre os nossos secretários e mais de 40 categorias de servidores públicos. Foram mais de cinco horas de reunião, deverá haver uma nova reunião em fevereiro, quando deveremos bater o martelo sobre o percentual possível", adiantou o governador Rafael Fonteles.
O governo promete um reajuste linear para todas as categorias. "Claro que as categorias têm o direito de pleitear valores maiores, mas quem vai decidir isso é o orçamento, é a condição do povo piauiense, porque ninguém vai aumentar imposto para poder conseguir pagar um valor maior aos servidores. Certamente será maior que a inflação. O IPCA de 2023 fechou em 4,62%, certamente será maior que esse valor", adiantou o chefe do Executivo.