Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO
Governo anuncia novas medidas de prevenção à Covid-19
Para manter as pessoas em casa e, assim, evitar a propagação da pandemia da Covid-19, o governador Wellington Dias anuncia nesta quinta-feira (30), em live nas redes sociais - Instagram e Facebook - as novas medidas do Governo do Estado para enfrentamento do novo coronavírus no Piauí. Wellington Dias também assina um novo decreto ampliando as medidas de prevenção à Covid-19.
Para manter as pessoas em casa e, assim, evitar a propagação da pandemia da Covid-19, o governador Wellington Dias anuncia nesta quinta-feira (30), em live nas redes sociais - Instagram e Facebook - as novas medidas do Governo do Estado para enfrentamento do novo coronavírus no Piauí. Wellington Dias também assina um novo decreto ampliando as medidas de prevenção à Covid-19, que já preveem o isolamento social, a suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas e também das atividades presenciais em órgãos públicos do Estado e no setor privado em todos os municípios piauienses.
Em live nas redes sociais no começo da tarde de ontem (29), Wellington Dias expôs a situação da pandemia da Covid-19 no Piauí e reforçou a necessidade das pessoas permanecerem em casa, para que nãos e repita no nosso estado o colapso na saúde, com hospitais lotados de pacientes infectados pelo novo coronavírus, muitos morrendo sem acesso a ventiladores mecânicos ou leitos de UTI.
“Podemos até falhar por exagero, mas não porque não tivemos a responsabilidade de cuidar. Não queremos aqui o que está acontecendo em Manaus. Aqui no Piauí, 24 pessoas perderam a vida. Cada um com a sua história. Foi uma perda muito grande para todos nós, não só para quem morreu por coronavírus, mas por todas as doenças”, lamentou o governador.
Wellington Dias admitiu que tem pensado na retomada das atividades, como defendem empresários e empregados, mas que ainda não é o momento de flexibilizar as medidas de prevenção à Covid-19. "Estamos, hoje, com mais de 5 mil mortos no país. Já ultrapassamos o número de óbitos da China e estamos entre os dez países com mais casos confirmados e ainda há as subnotificações, que são pessoas que não foram testadas, que não deram entrada na rede hospitalar e os assintomáticos. Quem fez flexibilização ou adotou medidas tardias teve uma explosão de casos. Queremos evitar isso no Piauí. Então, peço que todos colaborem e fiquem em casa”, insistiu.
Ao final da live, Wellington Dias advertiu que o Piauí vem registrando cada dia mais casos, com a curva subindo muito na última semana. "Estamos subindo em número de pessoas contaminadas. Não queremos genocídio. É preciso uma medição, que estamos fazendo. Qual é o nível de contaminação do Piauí? Precisamos evitar o colapso. As decisões nunca são fáceis. Nesse momento são muito difíceis. Eu terei, como governador, a coragem de colocar a vida em primeiro. É claro que valorizo o emprego, a economia, mas é a vida em primeiro lugar. Vamos bater palma para os profissionais da saúde. Nós vamos superar isso. Vai ser difícil? Vai! Vai morrer gente? Vai! Mas vamos vencer”, encerrou.