Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO
FMS comemora 24 horas sem mortes por Covid-19 em Teresina
Dados de terça-feira (1°/6) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) apontam que Teresina não registrou mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas.
Barreira sanitária da FMS na Ponte da Tabuleta, entre Teresina e Timon (MA)Foto: FMS
Teresina não registrou mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação é da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A FMS divulgou também que na terça-feira (1º/6), foram nove os óbitos acumulados em Teresina e que estavam sob investigação epidemiológica. No Piauí, nas últimas 24 horas, foram mais 907 novos casos de Covid-19 e 16 mortes.
Dos 907 casos confirmados da doença. 476 são mulheres e 431 são homens, com idades entre um100 anos. Os casos confirmados no Estado somam 274.663 distribuídos em todos os municípios piauienses.
A FMS reforça a recomendação para que a população continue adotando os cuidados de higiene, como o uso de água e sabão ou álcool em gel para desinfecção das mãos, máscara facial e distanciamento social.
Oito casos positivos na barreira sanitária da Ponte da Tabuleta
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) montou - nos dias 28, 29 e 30 de maio - uma barreira sanitária na Ponte Engenheiro Antonio Noronha (Ponte da Tabuleta), que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul, para fazer a busca de pacientes contaminados que estiveram adentrando a capital. Ao todo foram realizados 60 testes Covid em pessoas com sintomas gripais que passaram no local, sendo que oito pessoas testaram positivo e foram encaminhadas para uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Com a perspectiva de expansão da variante indiana da Covid-19, que já está no estado do Maranhão, a Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para evitar que esta nova cepa chegue à capital. A ação na Ponte da Tabuleta foi realizada pela FMS, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária Municipal e Laboratório Raul Bacellar, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal.
“Nossas equipes estiveram fazendo aferição de temperatura e questionamentos a todos que foram parados. Assim que identificamos alguém com suspeita, fizemos o teste de Covid-19 imediatamente”, explicou a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.
Fonte: FMS