Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO
CPI vai investigar a péssima qualidade da energia no Piauí
A Assem,bleia Legislativa vai instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)para apurar as responsabilidades pelo péssimo serviço prestado pela Equatorial Energia no Piauí. O deputado Evaldo Gomes, do Solidariedade, conseguiu 16 assinaturas para a instalar a CPI.
Os deputados estaduais do Piauí aprovaram, nesta terça-feira (28), requerimento proposto pelo deputado Evaldo Gomes (SD) para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)para apurar as responsabilidades pelo péssimo serviço prestado pela Equatorial Energia no Piauí. Evaldo Gomes conseguiu 16 assinaturas para a instalar a CPI.
O parlamentar do Solidariedade justificou a criação da CPI com a finalidade de investigar a má prestação de serviço pela empresa Equatorial-Piauí. Segundo Evaldo Gomes, é necessário uma "apuração para que seja resolvido o problema que persiste no oferecimento dos péssimos serviços dessa empresa, deixando a nossa população, sofrendo com inúmeros prejuízos devido a constante oscilação e falta de energia em todo o Estado, resultando em diversos prejuízos para a sociedade piauiense".
Foram 16 assinaturas
O requerimento para instalação da CPI da Equatorial é de autoria do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), vice-presidente da Alepi. Além dele e do presidente Franzé, assinaram: Aldo Gil (PP); Elisângela Moura (PCdoB); Felipe Sampaio (MDB); Francisco Limma (PT); Gessivaldo Isaias (Republicanos); Hélio Isaias (PT); Hélio Oliveira (MDB); Marden Menezes (PP); Nerinho (PT); Oliveira Neto (PT); Rubens Vieira (PT); Simone Pereira (MDB); Vinicius Nascimento (PT); e Ziza Carvalho (MDB).
Prejuízos
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), ressaltou que há inúmeros relatos de prejuízos financeiros para a população. "Comerciantes que perdem suas mercadorias perecíveis, que precisam da energia elétrica para conservação. Pessoas com deficiência, idosos, pessoas acamadas que precisam do acesso contínuo a eletricidade para terem uma qualidade de vida e de atendimento".
Franzé Silva lembrou que os deputados tiveram toda a paciência do mundo com a Equatorial. “Nós temos tentado o diálogo. A Equatorial se comprometeu a vir a esta Casa apresentar um plano de investimentos que a empresa teria para sanar as graves faltas e oscilações de energia em Teresina e interior. Infelizmente, não tivemos esse retorno. Portanto, estamos aceitando o pedido dos deputados para instalação da CPI”, acrescentou o presidente.