Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO
Centro Administrativo é fechado depois de servidor testar positivo para Covid-19
O Centro Administrativo foi fechado nesta terça-feira (12), depois que um servidor do Estado testou positivo para Covid-19. A Secretaria de Estado da Administração e Previdência suspendeu todas as atividades presenciais nos órgãos que funcionam no Centro Administrativo, depois da confirmação de um caso de servidor infectado pelo novo coronavírus. Nesta quarta-feira (13), começa a primeira etapa da sanitização do Centro Administrativo, que ficará fechado até segunda-feira (18).
A Secretaria de Estado da Administração e Previdência suspendeu, nesta terça-feira (12), todas as atividades presenciais no Centro Administrativo, depois da confirmação de um caso de servidor infectado pelo novo coronavírus.
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Pensionistas da Secretaria da Administração do Estado do Piauí entrou em contato com a assessoria do secretário de Estado da Administração, Merlong Solano, para saber mais informações sobre a decisão de suspender os trabalhos presenciais nos órgãos do Estado instalados no Centro Administrativo. "Objetivo é deixar todos os servidores bem informados sobre o que acontece no Estado em relação à Covid-19, principalmente de zelar pela saúde de todos", explicou o presidente do Sinspesa-PI, Antonio Sobral da Costa.
Nesta quarta-feira (13), será iniciada a primeira etapa da sanitização do Centro Administrativo, que ficará fechado até segunda-feira (18). A desinfecção de todos os órgãos que funcionam no Centro Administrativo prossegue na quinta, na sexta-feira e no final de semana.
As atividades na SeadPrev e em outros órgãos do Estado, que vinham acontecendo em regime de revezamento desde a decretação do isolamento social pelo governador Wellington Dias, ainda em abril, serão realizadas exclusivamente por home office, ou seja, todos os servidores que exercem funções essenciais passam a trabalhar em casa.
Comunicado
Mais cedo da tarde, a Sedprev divulgou um comunicado sobre a confirmação de um caso de Covid-19 no órgão. Os servidores foram submetidos a testes rápidos para Covid-19 e em um deles o resultado foi positivo, ou seja, foi confirmada a presença de anticorpos para o novo coronavírus.
“Em respeito a você, servidor (a) e por pregar pela transparência nas relações de trabalho, informamos que foi identificado o primeiro caso de Covid-19 na Seadprev e que já tomamos todas as medidas cabíveis. Pedimos que redobre os cuidados, higienize e areje os ambientes, mantenha distância de 2 metros das pessoas, lave as mãos com frequências e evite tocar no rosto. Lembramos que o uso da máscara é obrigatório. #TodosContraOCoronavirus”, diz o comunicado.
No final da tarde, o secretário de Estado da Administração, Merlong Solano, divulgou o Memorando Circular nº 02/2020, de 12 de maio de 2020, comunicando a suspensão das atividades nos dias 13, 14 e 15 de maio e determinando o retorno do revezamento na segunda-feira (18).
A íntegra do Memorando:
“O secretário de Administração e Previdência do Estado do Piauí, no uso de suas atribuições legais, visando a adoção de medidas para o enfrentamento da situação emergencial de saúde pública decorrente da pandemia mundial - Covid-19 , informa que a SeadPrev estará realizando a primeira aplicação dos serviços de sanitização nas dependências do Centro Administrativo nos dia 13, 14 e 15 de maio de 2020, devendo os servidores realizaram suas atividades em home office.
Neste sentido, todos os gestores devem viabilizar o acesso fácil aos corredores, salas e armários para aplicação do referido serviço.
No dia 18 de maio de 2020, a SedPrev retornará suas atividades, cumprindo a escala de revezamento e home-office definido pelas equipes. Merlong Solano - Secretário de Administração e Previdência do Estado do Piauí”.