Fábio Braga acompanha a visita de deputados no Hospital de FLO
Caixa admiter antecipar quarta parcela do auxílio emergencial
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse hoje que não descarta a possibilidade de também adiantar os pagamentos da quarta parcela do benefício, cujo calendário têm início previsto para 23 de julho,
Após anunciar a antecipação da terceira parcela do auxílio emergencial 2021, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse hoje que não descarta a possibilidade de também adiantar os pagamentos da quarta parcela do benefício, cujo calendário têm início previsto para 23 de julho, com os nascidos em janeiro que não recebem o Bolsa Família. "É muito claro que vamos acabar antecipando o quarto ciclo também, naturalmente, mas vamos fazer isso daqui a algumas semanas. Mantendo a mesma otimização que nós tivemos... Nós temos uma questão muito importante de acelerar o pagamento e manter a minimização de filas e aglomerações. Podemos, sem dúvida nenhuma, neste quarto ciclo também, naturalmente, mas vamos fazer isso daqui a algumas semanas. Mantendo a mesma otimização que nós tivemos... Nós temos uma questão muito importante de acelerar o pagamento e manter a minimização de filas e aglomerações. Podemos, sem dúvida nenhuma, neste quarto ciclo, ter também uma antecipação", disse Guimarães em coletiva.
Por enquanto, o cronograma de pagamentos da quarta parcela está assim:
23 de julho: nascidos em janeiro
25 de julho: nascidos em fevereiro
28 de julho: nascidos em março
1º de agosto: nascidos em abril
É importante reforçar que esse calendário se refere aos beneficiários que não recebem o Bolsa Família. O pagamento das pessoas cadastradas no Bolsa Família que agora recebem o auxílio emergencial segue o cronograma do
programa federal, com depósitos previstos para os últimos dez dias de cada mês. Já o calendário de saques da quarta parcela tem início em 13 de agosto, com os nascidos em janeiro, e termina em 10 de setembro, com os nascidos em dezembro.
Confira as datas:
13 de agosto: nascidos em janeiro
17 de agosto: nascidos em fevereiro
19 de agosto: nascidos em março
23 de agosto: nascidos em abril
25 de agosto: nascidos em maio
27 de agosto: nascidos em junho
30 de agosto: nascidos em julho
1º de setembro: nascidos em agosto
3 de setembro: nascidos em setembro
6 de setembro: nascidos em outubro
8 de setembro: nascidos em novembro
10 de setembro: nascidos em dezembro
O governo também antecipou o calendário de transferências e saques da terceira parcela do auxílio para o público que não recebe o Bolsa Família. Os valores variam de R$ 150 (para quem mora sozinho) a R$ 375 (mulheres chefes de família), e o novo cronograma foi publicado pelo Ministério da Cidadania no DOU (Diário Oficial da União) de hoje. Os depósitos da terceira parcela têm início na sexta-feira (18) para os aniversariantes de janeiro — pelo cronograma anterior, eles receberiam no domingo (20). A mudança também tem impacto nos saques: pelo novo calendário, a data para esses beneficiários passa a ser 1º de julho.
Fonte: Uol